Labirinto de Sonhos

The Ghost Bride – A Noiva Fantasma

Olaaar

Hoje vamos falar de série… um dorama na verdade. Chama The Ghost Bride (ou A Noiva Fantasma). Fiquei curiosa pra assistir quando percebi que era a adaptação do livro que lemos no clube de leitura (no mês de Outubro se não me engano).

Creio que vai ser um pouco difícil não comparar os dois. O livro a leitura só fica boa depois da metade, porque até lá tem muita descrição, muitos detalhes da cultura chinesa. Foi cansativo persistir na leitura. depois da metade melhora, acontece os trem lá no submundo e tudo fica mais interessante.

Resenha da série The Ghost Bride da Netflix
O Er Lang todo fofo e carismático

Eu gostei do ritmo da série, apesar de ter alguns furos na história, ela conseguiu me deixar entretida durante todos os episódios. Achei a escolha dos atores muito bem pensada, a Sra. Lim tentando manter a sanidade mesmo com o filho atormentando, o Tian Bai todo fofo e o Tian Ching dá medinho só da cara dele e do olhar tenebroso.

se voce não leu o livro, a partir daqui tem spoilers – só avisando…

Com spoilers, vamos lá… no dorama o Er Lang vira empregado da casa da sra Lim, no livro ele só aparecia no mundo real quando ela ia visitar a médium lá. A Li Lam não toma o ópio, meio que drogam ela e ela fica daquele jeito, quase morta. A Li Lam só usa o recurso de entrar no sonho do Tian Bai uma vez e a história que é contada sobre eles é que eram amigos desde a infância. Queria ter visto o lance dos fios lá que eram ligados pelos objetos e que não fazia com que ela se perdesse. Não tem a fantasma da Fan, na série aparece uma pessoa que teve um caso com o Tian Ching e não fantasma. E o corpo da Li Lam fica totalmente seguro e nenhum espírito entra nele. Sobre Er Lang, muito charmoso e conquistador, arranca sorrisos de todas as mulheres. Não parecia ser tão carismático assim no livro, na verdade no livro ele era bem chato, vivia com aquele chapéu, não mostrava o rosto e o personagem foi me conquistando aos poucos. Ele se chama de Guarda Celeste e fala pra todo mundo (?). Achei interessante que por maior parte do tempo ele usa roupas como se tivessem desenhos e formatos de escamas, mas ele não é o dragão que eu queria ver, fiquei decepcionada com isso. Ele anda com um casco de tartaruga que depois ele usa pra chamar os outros guardas celestiais. Senti falta também da parte que ele entregava uma escama para que Li Lam o chamasse. Teve alguns momentos que rolou um clima de romance e nada de nem um beijinho (aff doramas são muito certinhos) haha e o modo como Er Lang transfere parte da vida dele para Li Lam não envolve aquele beijão intenso no livro (então sem beijinhos meuzamô, mas o clima de amorzinho é real). 

fim de spoilers

Eu no geral gostei, achei que a netflix fez um bom trabalho (com muitos furos mas fica até aceitável). Assisti sem parar até terminar e no fim das contas pra mim valeu a pena assistir.

Bom, por hoje é só.

Beijinhos de Luz.

Faça amor, não faça jogo – Ique Carvalho

Receba as novidades: